skip to Main Content
(11) 99891-4964    acolhimento@cwist.com.br

Somos Singulares.
Viemos para romper padrões.

Você adquire horas, Cwist entrega anos de experiência.

institucional

O que é CWIST?

CWIST é: um acrônimo em Inglês para I can, I will, I must. Traduzido quer dizer: Eu posso, Eu vou, Eu Farei.

Conteúdos com descontração e seriedade.
Nossa convicção é que devemos descontrair o/a contratante e aqueles a seu redor a fim de transmitir nossa mensagem. Para isso, trabalhamos com seriedade, porém bem humorados, e focados em 3 áreas distintas que se complementam:

Gestão = Visão estratégica, caminho definido, passos firmes.
Otimização = As a Service. Dosamos a terceirização na medida necessária para acompanhar seu crescimento.
Formação = Experiência e conceitos aplicados à sua prática empresarial.

 

UM HUB A SERVIÇO DE PME´S.
Nosso objetivo é desatar nós que impedem o atingimento de metas, quaisquer que sejam. Nossa aproximação e convivência une os Cwisters – Profissionais Experientes – com os clientes – a Comunidade Empresarial. CWIST aplica sua metodologia STOP, interage com os clientes e coloca a sua experiência a serviço dos empresários para que façam suas escolhas.
Atuamos com o modelo de terceirização “as a Service – aaS ”, unindo competências do mercado a partir de uma metodologia própria.

 

COMO FUNCIONA?
Iniciamos por um processo investigativo onde aplicamos nossa metodologia, STOP a partir de sessões presenciais, objetivas, lúdicas e com custos acessíveis.
Esse processo é documentado online, gerando um Intelligence Work Book (IWB) que torna-se propriedade intelectual do cliente. O IWB é sempre nossa primeira entrega, e através do IWB, tomamos decisões junto ao cliente sobre as etapas que deverão seguir.

Entre em contato

“É sábio aquele que acessa a experiência alheia para enxergar caminhos com sua própria luz.”

Wilson Nigri – CWISTER

Segmentos de atuação

Clique no segmento que tem interesse para saber mais.

Pequenas e Médias Empresas

Empresas médias e micros em períodos de transição se defrontam com situações inusitadas, porém já vivenciadas por diferentes empresários. Alguns tiveram sucesso e outros não, o que indica que existem caminhos a serem evitados e outros a perseguir.

É preciso investir em inovação? Como diferenciar o produto? Devo identificar um novo modelo de negócio? É preciso investir em novos maquinários e ampliar o quadro funcional? A concorrência está muito agressiva e baixar preços compromete o equilíbrio financeiro, porém há como ser mais competitivo reduzindo custos?

Questões complexas que merecem uma conversa aprofundada.

Empresa Familiar

Quando estes diferentes interesses se confundem é hora de buscar um CWISTER para que a missão da empresa familiar não conflite com os valores da vida em família. Planejamento estratégico, profissionalização das funções executivas e sucessão estudada e negociada libertam as famílias de tensões inerentes ao ciclo vital dos acionistas.

Conselho de família, assembleia de acionistas, conselhos de administração e consultivo devem se estruturar visando perenizar a fonte geradora de recursos para as gerações atuais e futuras, assegurando processos sucessórios amadurecidos e equilibrados.

Um processo sucessório consequente é o que caracteriza a boa gestão, porém é fonte prolongada de stress. Parentes próximos ou profissionais contratados?

Lidar com a evolução dos negócios é tarefa que envolve decisões racionais de todas as partes envolvidas. Mas envolve também uma série de outros relacionamentos que podem ser colocados em risco.

arvore

Startups

O ambiente da incubadora é ideal para que a academia e a pesquisa interajam e a inovação possa emergir com valor econômico. Como compartilhar os benefícios gerados com a incubadora e a quem pertence a propriedade intelectual?

a. Tecnologia é tempo decorrido transformado em conhecimento e este em propriedade intelectual.

b. O tempo de maturação de um projeto de base tecnológica é estimativo, não previsível.

A inovação é fator de competitividade, no entanto, seu orçamento de investimento em pesquisa não pode comprometer o equilíbrio financeiro da operação geradora de caixa.

Compartimentar a P&D em uma nova unidade de negócio ou mesmo em uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) é um dos caminhos a se considerar, até mesmo para se obter recursos de agências de desenvolvimento e capitais privados que se especializaram em assumir o risco da inovação.

Project finance e business plan são ferramentas indispensáveis para transformar a atração em investimentos. A presença destes recursos deveria preceder a decisão de investir. As regras de negócios deveriam preceder a proposta de investimento e os contratos com a incubadora, pesquisadores e agencias de fomento, firmados. A boa governança dos mesmos são fatores que contribuem para a boa execução de um projeto incubado.

Troque uma ideia com a gente.

Gestão Executiva

CWIST possui profissionais com experiência em gestão, liderança, vendas, operações, comunicação e marketing. Nossa experiência pode contribuir para conversão de resultados em sua empresa.

A postura analítica e objetiva do CWIST envolve ações executivas em reestruturação financeira, emissão primária de ações ou linhas de crédito de longo prazo, pública e/ou privada, projetos de investimentos e planejamento estratégico ou avaliações de empresas com o propósito de aquisição ou fusão.

Eficiência, logística, canais de distribuição, venda on line e marketing digital são áreas que o CWIST trabalha para criar valor, conciliado aos objetivos financeiros e econômicos de sua empresa.

Agendas abertas, confiança e confidencialidade, acompanhamento na execução e avaliação sistemática das premissas assumidas com revisão de rumos fazem parte da nossa entrega. Sem exercer funções executivas, participamos de trabalhos em equipe num ambiente de estreita cooperação.

Back To Top
Search