“Ame o outro como a si mesmo”
CWIST by cwist_7wjo8zsokq7p 5 de June de 2019

“Ame o outro como a si mesmo”

Nos tempos modernos, coaches, mentores, psicólogos e psiquiatras estão com as agendas, escritório e clínicas cheias tentando ajudar clientes e pacientes encontrarem o amor próprio.  Pois se não amar a si mesmo, não amarás o outro.

CWIST é uma empresa fundada por Judeus.  Não é a intenção da CWIST induzir teologia ou práticas religiosas no mundo empresarial.

CWIST incorpora sim tradições com reflexões.

Num momento em que o Brasil passa pelo assalto moral político empresarial, refletimos nos costumes milenares em como trazer a essência moral mais perto de nosso dia a dia que também nos ajuda afastar o antissemitismo.

Hoje inicia a celebração de Lag BaOmer.

Rabino Akiva é conhecido como o Pai do Judaísmo Rabínico por ter convertido história oral em escrita.  Há muitas lendas que o cerca. Ele descreveu que o mandamento “Ame ou outro como ame a si mesmo” é um fundamento principal dos ensinamentos (torah).

Lag BaOmer é celebrado no dia em que cessou a doença (peste) que atacou os discípulos do Rabino Akiva como também é o dia do falecimento do Rabino Shimon Bar Yochai que passou 12 anos escondido numa gruta por ser perseguido pelos Romanos.  A história é longa, mas em Lag BaOmer, celebra o fim de doença e perseguição com fogueiras, comida e bebida, danças de roda e jogos com arco e flecha. Lag BaOmer celebra o fim de uma período ruim que dá espaço à coisas boas!

Quando será que Brasil terá razão para celebrar a “página virada”?

Debby Forman

Debby Forman

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas porta hendrerit lectus, vel sollicitudin diam lobortis vel. Nulla mi neque, laoreet ac ante in, finibus fermentum leo.

Related Posts