Valorização de Intangíveis

O início. A jornada com a CWIST sempre começa com um mergulho na essência do propósito de sua atuação, definindo a sua unicidade. Se não for único, então é igual. Tudo que igual é commodity.

Etapa

Ancoragem e Essência

Etapa

Valorização, Monetização e Conversão de Intangíveis

Essência é intocável, mas perceptível e vendável.

Essência abrange o Porquê de sua atuação e como seu Porquê é empacotado, refletindo em:

  • Unicidade de sua empresa
  • Propósito: razão pelo qual levanta e batalha pela causa diária
  • Voz única: percepção dos funcionários, líderes, fornecedores
  • Impacto no mercado comprador de seu produto ou serviço

Detalhamento da 1ª etapa

Dinâmica: Ancorada pela Inércia

Começamos atacando a inércia pela raiz em sessões interativas individuais. Mergulharemos no mar profundo identificando as causas da inércia, na visão individual para discutir as discrepâncias entre líderes que permitirá identificar os pontos críticos de como criar uma ponte de travessia, se libertando da ancoragem.

Dinâmica: Essência é Essencial

Mergulhamos profundamente na "essência" da razão pela qual a sua empresa faz o que faz. Utilizando recursos da neurociência, provocamos a ativação dos dois hemisférios do cérebro (racional e criativo) simultaneamente para buscar definições objetivas e precisas do seu negócio gerando uma nova compreensão para implementar mudanças conforme necessário.

Aprenda escapar da comoditização de sua precificação.

Vende se pelo valor de sua unicidade. Quem é único, é valioso!

  • Atributos intangíveis de sua atuação
  • Experiência e Know-how
  • Network

Seus mapas de Ancoragem e Unicidade darão a orientação necessária para iniciar a segunda etapa! Através de 3 dinâmicas distintas vamos mergulhar no mundo dos intangíveis. Intangíveis são difíceis de explicar, enxergar ou monetizar. A composição dos intangíveis valoriza como a sua empresa: preenche lacunas mercadológicos, confronta concorrentes, projeto perfis de equipe e empacota serviços e produtos não comoditizados. Essa fase é simples porém não é fácil.

Detalhamento da 2ª etapa

Dinâmica: Valorização de Intangíveis

A composição dos intangíveis valoriza como a sua empresa: preenche lacunas mercadológicos, confronta concorrentes, projeta perfis de equipe e empacota serviços e produtos não comoditizados.

Essa fase é Simples, porém, difícil.

Dinâmica: Monetização e
Conversão de Intangíveis

Uma vez determinada a sua unicidade a questão é como percebê-la, valorizá-la e promovê-la pelo valor de percepção. Como a essência é intocável porém perceptível e vendável, ajudaremos a expor os valores intangíveis de sua unicidade e os meios de monetizá-los.