MOVIDA PELA INÉRCIA
A CWIST sempre pautou sua atuação na superação da inércia. É nossa crença que transformações constantes, fruto da evolução da humanidade requer mudanças de “mindset”, o que exige coragem, mas também prudência. Trata-se do constante enfrentamento entre os dois hemisférios do cérebro. O retrospecto do ano que ficará na memória de 3 gerações provocou o seu lado direito, mas também mexeu com o esquerdo nos orientando na direção da utopia de um mundo mais solidário aproximando, no entanto, o sonho da realidade.
A DÉCADA PASSADA E A DÉCADA QUE VEM
Estamos encerrando uma década onde o multilateralismo fez progressos na direção de um capitalismo mais consciente e o ambiente de negócios evoluiu para um maior envolvimento da sociedade civil pautando políticas públicas. A realidade do ESG (Environmental Social Governance) prognostica um mundo imerso na preservação do meio ambiente, com inclusão social e mais ética na política incluindo princípios na governança das corporações e inspirando seus líderes.
A década que vem, motivada e por conta da pandemia, apenas fez por alterar prioridades sem prejuízo dos três pilares já bastante disseminados. A inclusão social ganhou relevância e “Todos pela Saúde” mobilizou a sociedade civil. Com o progresso da ciência as atenções estarão voltadas agora para a educação, cuja lacuna entre as classes sociais só fez aumentar com o necessário isolamento social.
Terminamos a década com foco na Saúde e iniciaremos a próxima com foco na Educação, ou “Todos pela Educação”. A pré-escola, o ensino fundamental 1 e 2, além do ensino médio, irá liderar as atenções de organizações da sociedade civil. Este nível de preocupação estará no centro do debate político com o olhar voltado para as eleições presidenciais de 2022. Quanto à governança de organizações não governamentais e de grandes corporações, o debate caminhará na direção da ética, pois não é ético viver na escuridão diante de vulnerabilidade tão contundente. Encerramos este ano com as velas de Chanucá e as luzes do Natal iluminando líderes públicos e privados para ações assertivas na direção de um mundo mais fraterno.
A CWIST e a PRÓXIMA DÉCADA
Para a CWIST a próxima década começou ao longo da pandemia. A transformação digital ganhou relevância em nossa gestão e nosso plano de ação atualizou todas as ferramentas que o mundo contemporâneo nos coloca à disposição.
Refizemos nosso site www.cwist.com.br e atualizamos nossas redes sociais para destacar nossas pautas que ganharão visibilidade já no próximo ano são:
- Internacionalizar nossas ações executivas: Passou a ser uma premissa e, vender serviços qualificados no exterior com preços competitivos é a realidade definida pelo mercado, diante do preço relativo das moedas: Onboarding Brazil
- Fortalecemos nossas redes de relacionamentos, particularmente MERKAZ e In-DELTA: Monetização de Networking
- Abraçamos a Xperience, startup que revolucionará a educação “on line” por meio da Realidade Aumentada e Realidade Virtual
- Foco em clientes alinhados com os nossos princípios culturais, extraídos da nossa essência: TIKUN (do hebraico reparar ou concertar) OLAM (mundo) em suas versões do Investimento Social Privado: Tsedaká (justiça social) e Filantropia: Mitzvá (fazer o bem)
- O nosso lado judaico aflorou e o Branding Judaico passou a ser nossa referência e inspiração
- Responsabilidade Socioambiental: Fundraising produto relevante em nosso portfólio
MENSAGEM DA CWIST
Nestas festas de final de ano enfatizamos uma passagem do Talmud que diz: O Todo Poderoso poderia fazer o tijolo, porém nos entregou o barro para poder contar com o nosso protagonismo na construção do mundo. Assim, somos todos potencialmente profissionais e líderes de sucesso se assumirmos nosso protagonismo na transformação de nossas vidas.
Para nossos clientes desejamos saúde e alegria para que possam viver a dinâmica da transformação e, para os que não o são, questionem aqueles assessores e consultores que prometem tirá-los da inércia e conversem com clientes CWIST na hora da decisão.
Forte abraço,
Debby & Wilson