Pare para ganhar tempo porque o tempo não para

São muitos os livros e filmes que abordam a questão do tempo e suas dimensões.  Tempo que demora para passar. Tempo que corre rápido demais. Tempo que não se recupere.  Tempo da juventude com esperanças para o futuro. Tempo na velhice com remorsos.

Tempo empresarial é um assunto específico.   A metodologia S.T.O.P da CWIST traz o tempo para o plano real, abordando a otimização de resultados com o tempo distribuído entre (Strategy) Estratégias,  (Tools) Ferramentas, (Operations) Operações (People) Pessoas.

Desenvolvemos uma série de leitura rápida para provocar reflexões sobre decisões de Liderança Sistêmica Empresarial.  Na séria S.T.O.P. introduzimos hoje uma provocação sobre o “S” (Strategy) ou seja, a Estratégia que norteia a sua empresa.  Estratégia Empresarial é o GPS de cada empresa. É possível entrar num carro hoje sem colocar o endereço no Waze ou Google Maps e chegar ao seu destino?  É claro que é possível e muito indicado quando está de férias querendo pegar uma estrada paradisíaco e aproveitar a paisagem com múltiplas paradas. Porém, para conseguir fazer 3 reuniões comerciais em 3 pontos distantes de São Paulo sem atrasar é necessário o uso do GPS.

Sua empresa está de férias querendo curtir a estrada ou está apressada para gerar resultados e precisa do mapa para chegar onde desejar?

Mapas estratégicos requerem TEMPO a serem desenvolvidos e antes do mapa estratégico é importante ter seu mapa de unicidade. Clique para ver uma amostra do nosso mapa de unicidade.

O dilema de sempre é:  se a empresa está com pressa para gerar resultado, como vai ter tempo para mapear suas estratégias?  Operações não podem parar!

Fizemos uma lista de provocações.  Se você se encontrar nessa lista sugerimos que pense, e muito, em aplicar S.T.O.P na sua empresa.

  1. “Você está aqui” o mapa do shopping.  Você quer achar uma loja. O mapa mostra onde você está, lista as opções de lojas por segmento, ordem alfabética e localização.  Você encontra o seu destino e traça o caminho. Simples assim. A sua empresa tem esse mapa hoje que mostra “Você está aqui” com uma legenda indexada para onde você quer ir?
  2. Sua equipe e colaboradores têm acesso ao seu mapa e estão alinhados com seu caminho?
  3. Suas ferramentas foram integrados para otimizar suas estratégias?
  4. Suas operações refletem o ajuste das ferramentas com as estratégias traçadas?  As funções operacionais foram ajustadas para casar com as ferramentas e estratégias?
  5. Sua equipe e colaboradores estão nas funções certas para executar as demandas?  

Parece muito complexo para muitas empresas.  Mas para CWIST é simples ajudá-los simplificar e ressignificar seu caminho.  S.T.O.P para depois correr!

Em Junho, falaremos sobre o “T”!  Não percam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *