Três passos para vincular Branding com Fundraising
CWIST by cwist_7wjo8zsokq7p 8 de January de 2021

Três passos para vincular Branding com Fundraising

Vincular a marca e imagem de sua empresa a uma causa de impacto social é fundamental no engajamento e manutenção de uma base de clientes fiéis.

O que é ESG? ESG é Environmental Social Governance. ESG está em alta!

A pandemia acelerou a disseminação da terminologia, embora a atuação em si mesmo exista há anos.

2021 está só começando. Não deixe mais um ano passar sem engajar a sua marca em ações do bem.

Mas como?

1. Eleja uma ação social cuja atuação está indiretamente vinculada com sua atuação core. Seja a ação desenvolvida internamente ou por elencar a sua empresa a uma ONG existente, o importante é demonstrar como o envolvimento de sua marca traz o impacto social dentro do propósito da ação.

  • Exemplo:  Sua empresa vende roupa de ginástica e adota um programa de educação física para deficientes. Como é que o deficiente e também o programa da ONG poderão beneficiar-se mutuamente com sua marca?  E como a sua marca demonstra o bem que está fazendo?

2. Participe.  A participação ativa gera maiores resultados. Através de endo-engajamento, incentive todos os stakeholders de sua empresa a participarem.  Crie “pacotes” de engajamento participativo e mantém uma linha de comunicação estável, constante e persuasiva para cada pacote e seu público alvo dentro do rol dos stakeholders.

  1. Exemplo: Sua empresa é especializada em desenvolver software e decide participar como voluntário em ensinar programação para jovens de 10-12 anos todos os sábados. Sua empresa pode engajar prestadores de serviço, fornecedores e equipe própria ajudando não somente com as aulas, mas com a aplicação dos resultados e acesso à hardware.  

3. Meça. Medir os resultados de impacto social. Eleva o valor  intangível e intransferível de sua marca. Comunicar como a sua marca está atrelada desde a  evolução do programa até seus impactos sociais e a forma em que a marca está dedicada à jornada de médio e longo prazo.

  • Quando eleger uma ação, firme um compromisso com os gestores do programa para fornecer os relatórios de resultados regularmente.
Debby Forman

Debby Forman

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas porta hendrerit lectus, vel sollicitudin diam lobortis vel. Nulla mi neque, laoreet ac ante in, finibus fermentum leo.

Related Posts