Três passos para vincular Branding com Fundraising

Vincular a marca e imagem de sua empresa a uma causa de impacto social é fundamental no engajamento e manutenção de uma base de clientes fiéis.

O que é ESG? ESG é Environmental Social Governance. ESG está em alta!

A pandemia acelerou a disseminação da terminologia, embora a atuação em si mesmo exista há anos.

2021 está só começando. Não deixe mais um ano passar sem engajar a sua marca em ações do bem.

Mas como?

1. Eleja uma ação social cuja atuação está indiretamente vinculada com sua atuação core. Seja a ação desenvolvida internamente ou por elencar a sua empresa a uma ONG existente, o importante é demonstrar como o envolvimento de sua marca traz o impacto social dentro do propósito da ação.

  • Exemplo:  Sua empresa vende roupa de ginástica e adota um programa de educação física para deficientes. Como é que o deficiente e também o programa da ONG poderão beneficiar-se mutuamente com sua marca?  E como a sua marca demonstra o bem que está fazendo?

2. Participe.  A participação ativa gera maiores resultados. Através de endo-engajamento, incentive todos os stakeholders de sua empresa a participarem.  Crie “pacotes” de engajamento participativo e mantém uma linha de comunicação estável, constante e persuasiva para cada pacote e seu público alvo dentro do rol dos stakeholders.

  1. Exemplo: Sua empresa é especializada em desenvolver software e decide participar como voluntário em ensinar programação para jovens de 10-12 anos todos os sábados. Sua empresa pode engajar prestadores de serviço, fornecedores e equipe própria ajudando não somente com as aulas, mas com a aplicação dos resultados e acesso à hardware.  

3. Meça. Medir os resultados de impacto social. Eleva o valor  intangível e intransferível de sua marca. Comunicar como a sua marca está atrelada desde a  evolução do programa até seus impactos sociais e a forma em que a marca está dedicada à jornada de médio e longo prazo.

  • Quando eleger uma ação, firme um compromisso com os gestores do programa para fornecer os relatórios de resultados regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *